Quando era pequena, lembro de cantar muito um cântico que diz "Quão formoso és, Rei do Universo". Hoje, um pouco mais crescida não consigo pensar em quão grande é o universo, quem dirá o Rei do Universo.
O mundo vive num debate, que parece eterno, com relação a existência de Deus ou em relação aos Seus atributos. Questiona-se se Deus é Deus por que... ? Querem saber um moente de coisa. Ou negam logo, "Se Deus existisse...." e pronto, afirmam mais um monte de coisa. Uns mais crentes, ou mais cínicos, ousam dizer que Deus é um monte de coisa que não é, ou pelo menos a Bíblia não diz.
Meu coração as vezes bate mais acelerado, pulsa mais forte, quando ouço algumas afirmações sobre Deus, sobre a vida, sobre os homens que vai contra o que a Bíblia diz. Afirmações feitas por quem nem ao menos gastou um tempo qualquer lendo a Bíblia. Abro então meus olhos pra duas verdades.
A primeira que muitos não se voltam pra Palavra de Deus, porque já "sabem o que tem nela". Sim, aquilo que os "crentes' pregam, ódio. Um grande número de crentes odiosos tem crescido. Existem muitas explicativas para as atitudes deles, mas elas não justificam seus atos, palavras, manifestações, atitudes e pensamentos. Esses cristãos não tem dado bom testemunho e chego a pensar se deveriam ser chamados de cristãos, ou, pequenos cristos, ou seguidores de Jesus.
A segunda é que muitos são egocêntricos demais para ver. Estão cheios dos seus achismos. Querem ver o mundo como querem que o mundo seja. Tem seus corações cheios deles mesmos. Se amam tanto que em seus corações não tem espaço para Deus, apenas para eles mesmos. São seus próprios deuses.
As duas são tristes. Afinal, quando Cristo voltar não vai importar as afirmações sobre o que é certo e errado, o que existe ou não. O que é real virá a tona. Tudo será esclarecido. E para muitos será tarde demais.
E apesar de tudo isso, que vejo, que ouço, ainda olho para o céu, para as estrelas a noite, para o azul infinito de dia e lembro:
"Eis que Deus é grande, e não o podemos compreender; o número dos seus anos não se pode calcular." Jó 36:26