Nhac! | Meu colesterol criou asas...

Eu era muito magra só tinha cabeça (segundo Carlos, meu marido). Sempre quis engordar um pouco, comia o que eu queria o quanto eu queria e nada. Sempre ouvi que quando eu casasse engordaria. Chegou o grande dia e após 1 anos, engordei mesmo! DEZ QUILOS! Perdi todas as calças e shorts, Engordei nada proporcional rs...

Em meus check ups descobri meu colesterol, ele existe mesmo, mas dificilmente os magros sabem, ou acreditam. Meu problema não era só o que eu comia ou deixava de comer, era também o que eu não fazia, ATIVIDADE FÍSICA! Mas o que comia também.

A primeira vez que ouvi falar do meu colesterol a minha médica também disse que eu tinha que diminuir frituras, açúcar, sal e massas. Mas o que ginecologista entende de comida? Ela acabou com meus cardápios! (deixe pra me xingar no final, pq piora!) Mas o problema foi a cara que a segunda médica fez, ela era endocrinologista, médica de pescoço entende mais um pouco né? (¬¬' eu sei..mas segura mais um pouco) Fui parar num Centro de Oncologia aqui de Goiânia, para uma consulta e a cara da terceira médica revelou o que eu já devia ter suspeitado, ela perguntou: VOCÊ COME MUITA PORCARIA? 

Comer Porcaria: Comer muita massa, fritura, churrasco, maionese, creme de leite, leite integral, leite condensado, chocolate ao leite, doces, mousses, acompanhados na maioria das vezes de Refri.

Eu até poderia tentar argumentar alguma coisa, mas a cara dela... Eu preciso mudar. Não é porque estou gorda, não que eu não esteja. Nem questão de economia com farmácia, mas também é. É questão de saúde,  de amor próprio, cuidado comigo mesma, qualidade de vida e também obediência a Deus. 

Talvez eu procure uma nutricionista, mas por enquanto vou apenas trocar alguns alimentes por outros mais saudáveis e fazer um pouco de exercícios... e esperar pra dar certo, se não... Eu desisto!!!! rs brincadeira.

Agora vou em busca de novos hábitos alimentares, novas receitinhas.. Sugestões?