Deixa Eu Falar! | E se fosse crente?



Você já teve medo ou vergonha de dizer que é crente?
Isso pode ser vergonho de afirmar mas pode ter acontecido com você. Eu estava pensando que algumas pessoas que sigo pelas redes sociais, os que não seguem Cristo, o quanto eles falam com convicção daquilo que acreditam. Alguns até ousam dizer que Deus não se agradaria de certas coisas que os crente fazem! Falam de Deus como se o conhecessem, mas não confessam que Deus é o Senhor da vida deles.

Mas e se fosse diferente? Pensei, e se eles conhecessem a verdade que eu conheço? O que eles fariam com ela? Como eles fariam seus vídeos para o Youtube? Como fariam seus snaps? O que escreveriam nos blog? Ou o que musica ouviriam? Como viveriam se amassem a Deus, o meu Deus, de todo o coração, mente e entendimento?

Tenho a impressão de que os cristãos não são tão ousados em suas redes sociais quanto os não cristãos. Não estou falando em postarem grandes sermões, ou apenas cantarolarem louvores a Deus, ou "música gospel" (é que nem todas louvam a Deus, vamos deixar claro), estou falando de terem um viver coerente com o viver de um cristão verdadeiro.

Medo de serem julgados? Medo de serem taxado de crentes ou gospel rs? Medo de serem rotulados de cristãos? Não sei, mas sinto fala de bogueiros e vogueiros que influencie o estilo de vida cristão, tendo orgulho deste rótulo, desta bandeira. Estamos deixando outros que se dizem cristãos estragarem o que é ser cristão e a palavra tão linda está se tornando pejorativa como, talvez, tentaram fazer em Atos 11:26.

Mas e se nós verdadeiros cristãos dessemos nossa cara para o cristianismo?