Tudo bem, mudarmos de opinião. Tudo bem mesmo. Na maioria das vezes até precisamos mudar. Nós mudamos de roupa, crescemos ela não cai mais tão bem, a criança muda de voz ao crescer, nosso corpo muda, mudamos de casa, de cidade, mudamos nossas amizades, mudamos velhos hábitos. Dificilmente achamos alguém que não mudou nadinha.
Nós mudamos, mas Deus não. Apesar de muitas vezes ouvirmos que algo é a vontade de Deus e depois tudo mudar. Um casal se une porque é da vontade de Deus, mas algo deu errado, e não é mais da vontade de Deus? Deus quer que ele mude para uma cidade, Deus quer que ela siga determinada carreira, Deus quer que eu seja curada, mas ele não quis mais ficar lá, ela pediu demissão porque não dava conta do serviço e eu estou prestes a morrer de uma doença que não tem mais tratamento, nem cura.
Sim, eu sei que Deus pode reverter toda a situação unindo novamente o casal, levando o rapaz de volta para a cidade, usando o conhecimento da antiga carreira da irmãzinha na nova e me ressuscitando como fez a Lázaro, eu sei. Deus pode todas as coisas, mas o que Ele realmente quer? E o que eu realmente quero?
Que tal pensarmos mais, antes de afirmarmos ser vontade de Deus aquilo que na verdade é a nossa vontade? Vamos assumir nosso querer. As vezes Deus nos dá a opção de escolhermos e quando isso acontecer ore pedindo a benção Dele, escolha o que não irá desagradar a Deus e se der errado assuma que você escolheu errado, ou simplesmente que mudou de ideia. Afinal, as coisas mudam quando nós mudamos e isso pode ser bom, pode ser o começo de grandes momentos na nossa vida.
Assumir o que queremos pode ser a grande chance de não pecamos dizendo que é vontade de Deus aquilo que na verdade é somente a nossa vontade.